Imagem publicada por Mário Natália |
PRIMEIRO JOGO INTERNACIONAL DE MINAS GERAIS |
Em 27 de maio de 1928 (domingo) a Associação Atlética Guaxupé enfrentou o Penarol Universitário do Uruguai e venceu por 2 a 1.
A Associação Atlética Guaxupé jogou com: Raposo, Tranquilini, Scaf, Aziz, Rueda, Jamilo, Filo, Machambomba, Friedenreich, Feitiço e Toninho.
Friedenreich no Guaxupé |
.
Diário Nacional (SP) - 29/05/1928 |
A Taça conquistada pela A. A. Guaxupé se encontra exposta na Sala de Esportes do Museu Municipal, juntamente com outros troféus conquistados pelos jogadores de Guaxupé.
Este e outros feitos do antigo A. A. Guaxupé só foram possíveis graças às grandes formações financiadas pelo Dr. Carlos Costa Monteiro, o Carluta. Segundo a Revista Placar de maio de 1975, Carluta era apaixonado pelo futebol, e contratava grandes craques para jogar no AAG. Para enfrentar o Peñarol, por exemplo, contratou entre outros o ponta Filó, o mítico artilheiro Feitiço e o grande Friedenreich. Este último possuía o apelido de “El Tigre” (O Tigre) e, provavelmente, inspirou os torcedores e imprensa a se referirem a todos os demais jogadores do AAG com o apelido, surgindo assim o termo “Tigres de Minas”. - Fonte: http://segundonamineira.com/site/os-tigres-de-guaxupe-e-de-minas/